Em nota oficial divulgada neste sábado, o staff do Bayern de Munique (ALE) , anunciou que chegou a um acordo para negociação com o Barcelona (ESP),o contrato ainda não assinado formalmente, para a transferência do atacante polonês Robert Lewandowski. Porém o jogador já se despediu dos companheiros no CT do Bayern, durante as atividades deste sábado dia 16 de julho. Enquanto isso na Espanha Pouco , o Barcelona também divulgou um comunicado a imprensa dizendo que a assinatura do contrato depende apenas dos exames médicos.
– A direção do Bayern elogiou muito a postura e a condução das negociações .”É bom para os dois clubes que a gente tenha transparência. Robert merece nosso apreço, ele ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele – disse o presidente do clube alemão, Herbert Hainer”.
Diretor esportivo do Bayern de Munique, o ex-goleiro alemão Oliver Kahn também comentou no em sua conta pessoal no Twitter a saída do jogador após oito anos no clube.
– “Demos luz verde a Robert Lewandowski. Há um acordo verbal com o Barcelona, o contrato ainda está pendente. Sabemos muito bem o que devemos a Robert, mas grandes jogadores deixaram o Bayern no passado e o mundo do Bayern também não desmoronou depois disso. Pelo contrário, muitas vezes foi ainda mais bem-sucedido – escreveu Kahn em sua conta do Twitter.
Trajetória histórica com recordes
De fato, o polonês Lewandowski se despede do Bayern como um dos grandes ídolos do clube alemão, e o segundo maior artilheiro da história do clube, com 344 gols, atrás apenas de Gerd Müller (563). Ganhou em 2020 e 2021 o troféu Fifa The Best de melhor jogador do mundo. Conquistou os oito Campeonatos Alemães disputados desde que chegou ao clube, na temporada 2014/15 (o Bayern acaba de levantar o décimo título nacional seguido), e foi o artilheiro da competição em sete edições. Em 2020/21, marcou 41 gols no Alemão, recorde de gols em uma só edição, ultrapassando em um gol a marca de Gerd Müller, que durou quatro décadas. Abaixo a camisa para recordação!